Perguntas frequentes.

Como podemos lhe ajudar? Confira nossas perguntas frequentes e tire todas suas dúvidas.

Principais dúvidas

Logar no site com seu Facebook é a forma mais rápida e fácil de autenticação! Além disso, é comum lançarmos promoções exclusivas para usuários logados com o Facebook.
Para navegar no site ou App usando o login do Facebook, siga os passos abaixo:

1. Clique em “Entrar” na parte superior.



2. Acesse a tela de login e toque no botão "Entrar com o Facebook"



3. Na próxima tela (que é do próprio Facebook) você deve entrar na sua conta do Facebook.



Caso você já esteja logado no Facebook, não precisará realizar o passo 3.

O que é barato fica ainda mais barato! Sempre lançamos campanhas promocionais que geram códigos de descontos (promocodes) para você utilizar em nossa plataforma.

Os códigos são divulgados através dos nossos meios de comunicação, são eles: redes sociais (Facebook e Instagram), e-mail marketing e Whatsapp. Para conseguir um código, basta acompanhar e ficar ligado em algum desses canais.

Cada código tem seu regulamento, informando com detalhes as informações do desconto extra disponibilizado, das ofertas que são válidas para a ação e do limite máximo de utilização em uma compra.

Uma dica: fique atento e use o código imediatamente, não deixe para utilizar em outro dia, todas as nossas ações possuem validade e são limitadas.

Segue passo a passo de como utilizar o código na tela de pagamento: Adicione a oferta no seu carrinho de compras em nosso site ou aplicativo.

Após adicionada, clique em continuar compra e em seguida basta clicar no link “Possui algum código promocional?”



Insira o código e clique em “Checar". Confira se o valor total foi modificado, tudo bem? Agora é só finalizar o pagamento e aproveitar o seu desconto extra!



A taxa operacional/serviço poderá aparecer em algumas ofertas do site (na maioria dos casos em ofertas de hotéis e viagens), ela é destinada para suportar as iniciativas de crescimento da nossa plataforma no Brasil, tem um custo variável e ajudará a apoiar melhorias na experiência de clientes e parceiros.

O valor é informado antes do pagamento ser concluído, onde o usuário tem a opção de cancelar a transação e não seguir com a compra.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre nossa taxa, entre em contato com nossa equipe do Fale Conosco que será um prazer ajudar. Tudo bem?

Em algumas ofertas, disponibilizamos o agendamento do seu cupom diretamente pelo nosso site. É uma forma direta e fácil de garantir o dia desejado para realizar sua viagem, encomendar seu bolo ou realizar seu serviço.

A funcionalidade, por enquanto, esta disponível apenas em algumas ofertas.

Ao lado da opção de compra terá o botão “Ver Disponibilidade”, basta clicar e escolher o dia desejado no calendário.



No aplicativo, os seus cupons estão disponíveis na aba de “Meus Cupons”. Para visualizá-los, clique na oferta desejada, depois no número do cupom e imediatamente serão exibidas todas as informações de seu cupom, junto com o QR Code.

É só apresentar no estabelecimento e aproveitar a oferta!



Primeiro acesso ao site? Nós podemos te ajudar!


O Barato Coletivo é O MAIOR SITE DE OPORTUNIDADES DO CEARÁ, trazendo os melhores benefícios para parceiros e consumidores. O site disponibiliza ofertas, descontos e promoções para você aproveitar o melhor da sua cidade. São diversas opções em Gastronomia, Hotelaria, Beleza, Entretenimento, Saúde e Serviços.

As ofertas também são enviadas, via email, para os usuários cadastrados e divulgadas nas redes sociais. Ao adquirir uma oferta, o cliente recebe um cupom de desconto com um código. Depois, é só apresentá-lo na loja de utilização e aproveitar. Fique atento à data de validade presente em cada cupom.

Utilizamos um sistema de pagamento que garante a completa segurança e sigilo dos dados transmitidos e das compras efetuadas. Você também pode deixar seus cartões salvos para facilitar e agilizar o processo de compra.

Aceitamos pagamento por meio de cartão de crédito em até 12x (com juros) ou boleto bancário para ofertas a partir de R$49,90.

É simples e fácil! Já possui cadastro? Caso não, basta criar sua conta com seu email e CPF aqui: https://www.baratocoletivo.com.br/cadastre-se.

Depois de escolher a oferta, confira o regulamento e a disponibilidade e clique em comprar. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x (com juros) ou boleto bancário. Temos também a opção de pagamento à vista ou no cartão de crédito em até 4x (sem juros) no nosso quiosque do Shopping Del Paseo.

Em determinados casos, disponibilizamos um crédito para compra em nosso site, ele fica disponível e pode ser acompanhado na sua conta, na aba de "Saldos e Créditos". O valor pode ser usado para compra de qualquer oferta do site.

Para usar, adicione as ofertas desejadas no carrinho de compras e logo após clique em "Finalizar Compra". Na tela de pagamento (checkout), clique em “Usar Saldo”.

O valor de crédito será debitado e você poderá finalizar a compra.

Não esquecer que os créditos possuem validade de 90 dias.

Após essa data, o crédito NÃO poderá ser mais utilizado.

Compra em análise: nossa equipe, por medidas de segurança, estará analisando as suas informações junto à operadora de cartão de crédito. O prazo de análise costuma ser rápido, mas pode levar até 2 dias úteis caso alguma informação seja considerada atípica.

O pagamento feito em nosso site passa por 2 (duas) etapas de aprovação:

1. A primeira é a aprovação do emissor do seu cartão;

2. A segunda é feita por nossa área de segurança para proteger as suas transações e garantir que é você o real comprador.

Em alguns casos, a nossa área de segurança ou o próprio emissor do seu cartão poderá bloquear, por motivos de segurança, a sua transação mesmo após a pré-aprovação do seu cartão.

Na impossibilidade de realizar as verificações e confirmações com o titular do cartão, o pagamento será cancelado automaticamente pelo Barato Coletivo. Esta medida é uma forma de proteção contra transações fraudulentas.

A qualquer momento você pode entrar em contato conosco. Estaremos prontos para ajudá-lo através de nossos canais de comunicação.

Pago: a transação foi efetuada com sucesso e seu cupom estará disponível na sua conta.

Para qualquer dúvida ou solicitação de cancelamento, não deixe de entrar em contato com nosso atendimento, por meio do e-mail: contato@baratocoletivo.com.br.

Em alguns casos, nossa área de segurança ou o emissor do seu cartão pode não aprovar sua compra.

A não aprovação se dá por diversos motivos de segurança e proteção que competem somente à sua instituição financeira ou operadora de cartão de crédito.

Alguns motivos alegados para a não aprovação de compra são: o preenchimento de algum dado de forma incorreta, limite de compras insuficiente do cartão ou problemas no histórico do comprador.

Acesse sua conta!


Na pagina inicial, clique em “Sua conta”. Será aberto uma pagina para você informar seu email e senha. Basta preencher os dados corretamente para efetuar o login e acessar seus cupons.

O cupom estará disponível após a confirmação do seu pagamento em sua conta do Barato Coletivo. Ele NÃO é enviado por email e deve ser visualizado e impresso no próprio site do Barato Coletivo. Para isso, faça o login e clique em Minhas Compras. Você também pode baixar nosso aplicativo e ter acesso ao seu cupom sem precisar de impressão. Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

A compra para presente só é possível em algumas ofertas. Se não estiver sinalizado no regulamento que é possível presentear, essa operação não poderá ser realizada. Caso a oferta permita presentear, basta seção do site Minhas Compras, escolher a oferta desejada e alterar o utilizador.

No estabelecimento constará o nome apenas do comprador, mas o cupom com o nome do presenteado é a autorização da utilização do cupom pelo terceiro (quem assinará a lista de utilização será o terceiro juntamente com a apresentação do cupom em seu nome).

Basta clicar em “Sua conta” e em seguida no link "Esqueceu senha?". Após clicar, informe seu email e você receberá, neste email, orientações para modificar a sua senha. Verifique se o email não foi encaminhado, pelo seu serviço de email, para caixa de spam ou lixeira.

Desistiu de sua compra?


Pagamentos duplicados podem ocorrer quando o prazo de análise solicitado não é aguardado pelo Barato Coletivo e o cliente efetua um outro pagamento ou quando o usuário clica no botão de finalizar diversas vezes.

Caso isso ocorra, pedimos que nos comunique através do e-mail contato@baratocoletivo.com.br para que possamos fazer o estorno do valor duplicado.

A nossa maior preocupação é fazer com que você tenha uma experiência incrível e, o melhor, sem gastar muito!

O comprador pode desistir da compra no prazo máximo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de compra no site. Basta acessar o formulário de contato disponível na seção Fale Conosco e fazer a solicitação com a nossa equipe de atendimento.

Caso tenha qualquer problema com a utilização do seu cupom em algum estabelecimento anunciante, não deixe de entrar em contato conosco.

Para analisar o seu pedido de reembolso, precisaremos dos dados da sua compra (e-mail, cupom, CPF e a motivo da solicitação de cancelamento). Quanto mais detalhes, mais rápida será nossa análise.

A devolução de pagamentos via boleto será feita em créditos no site ou exclusivamente em contas Bradesco, visto que nosso boleto é nominal Bradesco.

Após a sua solicitação, você receberá um e-mail de nossa equipe com o passo a passo detalhado para receber os valores. Poderá levar até 07 (sete) dias úteis para ser concluído, tempo necessário para que todo o sistema possa ser atualizado.

As ofertas com valores a partir de R$49,90 possuem a opção de pagamento com o boleto. Algumas ofertas podem ter a opção de boleto desativada por estarem próximas de expirarem.

Lembramos que você também pode fazer o pagamento no nosso quiosque do Shopping Del Paseo.

Para compras de ingressos de cinema, teatro, show ou evento, o cancelamento deve ser solicitado até a véspera da data de utilização.

Exemplo: se você comprar um cupom na segunda-feira para um espetáculo que ocorrerá no sábado, a solicitação de cancelamento deve ser enviada no dia anterior, ou seja, o prazo limite para este cancelamento é sexta-feira.

Não será permitido cancelamentos no dia do evento ou quando a troca do cupom já tiver ocorrido.

Outros assuntos importantes.


Venha ser nosso parceiro e descubra uma forma fácil e inovadora de divulgar e movimentar sua empresa! Você alavanca as vendas do seu negócio, divulga sua marca, atrai e fideliza novos clientes. Tudo isso de uma maneira descomplicada e eficiente.

Envie um e-mail para parceiro@baratocoletivo.com.br com as seguintes informações:

- Nome da sua empresa;

- Endereço e contato;

- Fotos e link da página do seu site, Facebook ou Instagram;

- Tipo de produto e serviço que você trabalha e o anuncio que gostaria de fazer conosco (valor do desconto do produto ofertado).

Trabalhamos com porcentagem de venda, que é decido entre você o seu atendente comercial. Caso esteja de acordo, você pode passar o e-mail, então o nosso setor comercial, retornará o contato e respodenrá todas as suas dúvidas. Qualquer dúvida estamos à sua disposição.

Realize seu cadastro clicando aqui. É rápido e fácil, e assim você estará sempre por dentro das melhores ofertas. Se você já está cadastrado e não está recebendo nossos emails, procure verificar se eles não estão caindo na caixa de spam ou lixeira.

Em nosso quiosque de vendas, você tem as opções de pagamento no dinheiro, no débito ou no cartão de crédito.

Para compras acima de R$ 100, parcelamos no cartão de crédito em 2x sem juros e para compras acima de R$ 200, parcelamos no cartão de crédito em até 4x sem juros.

O Quiosque do Barato Coletivo fica localizado no Shopping Del Passeo, com horário de funcionamento de segunda à sábado das 12h às 20h e domingo das 14h às 20h.

Nosso número de contato é (85) 3182-2293, no qual você pode fazer a impressão de seu cupom, conhecer o nosso plano de fidelidade e outros serviços.

Qualquer outra dúvida, estamos à sua disposição.