Variedades

Você conhece a terra da “Galinha Choca”?!

Nem só de praia vive o Ceará. Nosso estado também possui belos lugares nas mais diferentes regiões, como Quixadá, ótima opção de turismo e aventura.

rio cedro e galinha choca quixada

Quixadá fica situada na região central do Ceará, conhecida como “Sertão Central” do estado do Ceará (centro-leste), há 167 km de distância da capital Fortaleza. Seu nome tem origem tupi-guarani, que significa “pedra de ponta curvada”.

Seu principal atrativo está nos ares, isso mesmo! A cidade é considerada o melhor local para a prática de voo livre na América do Sul, devido à grande quantidade de térmicas na região, sediando o Campeonato Internacional do Esporte.

voo livre quixadá

E não para por aí! Para quem curte se aventurar um pouco mais, as enormes pedras que envolvem a cidade proporcionam ótimas opções de rapel e escalada, além de arvorismo, motocross, mountain bike, corrida de orientação, off road, entre outros.

rapel pedra da galinha choca quixadá

Falando em pedra, por lá existe uma que é bastante conhecida, a Pedra da Galinha Choca. Você com certeza já deve ter ouvido falar não é?!  Seu nome, não teria como ser diferente, veio de sua curiosa forma que lembra uma galinha e está localizada há 5 km do centro da cidade.

pedra da galinha choca quixadá

Para quem desejar deslumbrar a paisagem mais de perto, é possível subir a galinha usando uma trilha, que tem grau médio de dificuldade. Lá de cima é possível ver a toda cidade e praticamente toda a extensão do Açude do Cedro, além da paisagem sertaneja.

cidade de quixadá

O Açude do Cedro foi construído nas proximidades da Galinha Choca e juntos formam a mais conhecida paisagem quixadaense. Por sua beleza e exotismo foi cenário das gravações do longa metragem “O Cangaceiro Trapalhão”,  gravado em 1983, que tinha como elenco “Os Trapalhões” e foi inspirado na história do cangaceiro Lampião, o “Rei do cangaço“.

 rio cedro quixadá

E então, gostou?! Programe-se para conhecer mais de perto! Com certeza você não vai se arrepender.

Gostou? Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>