Culinária

Sanduíche natural, saudável e saboroso!

Muitas vezes vivemos numa correria tão grande que mal temos tempo para comer. Então, acabamos comendo qualquer coisa, alimentos nada saudáveis, que com o passar do tempo podem até comprometer a saúde. Por isso, o sanduíche natural é uma ótima opção de lanche, pois é fácil de fazer, saudável e saboroso.

sanduíche natural

Uma das melhores opções de alimentos saudáveis e lights, o sanduíche natural é muito consumido por atletas e bastante conhecido nas praias. Quem nunca escutou os ambulantes passando entre as barracas falando “sssssssanduíche”?! Todo mundo sabe logo o que é né?!

Ingredientes do sanduíche natural

As receitas de sanduíche natural são as mais variadas. Pode ser feito com frios, verduras, legumes e até frutas. O que vale é a criatividade e o gosto de cada um, além, claro, de usar ingredientes leves. Os mais conhecidos são o de frango, atum, peito de peru, queijo light e ricota, em forma de pasta proteica passada no pão de forma.

Continuar lendo

Culinária, Dicas

Lanchinho da tarde…sanduiche natural

Se você está totalmente sem ideia do que preparar para o seu lanche nessa tarde, nós trazemos uma ótima receita, super fácil, e o melhor saudável e light!

A receita é um Sanduiche Natural super saboroso para você comer sem peso na consciência, pois tem poucas calorias.

Para preparar essa delícia, você vai precisar de:

  • 2 fatias de pão integral
  • 1 xícara (chá) com ricota amassada
  • 1 folha de alface
  • 2 rodelas de tomate
  • Cenoura ralada a gosto
  • 150g de peito de frango cozido desfiado (pode trocar por peito de peru defumado, que é mais fácil de encontrar na padaria)
  • Salsinha para temperar ( troque por óregano se preferir)
  • Uva passa (para quem gosta)

Como preparar?

Para preparar seu sanduíche basta colocar as folhas de alface e rodelas de tomate, depois adicione a ricota e o frango desfiado e para finalizar tempere com salsinha e uva passa a gosto.

Quem gostar pode ainda colocar um toque de azeite e pimenta do reino para deixar seu sanduiche ainda mais saboroso!

Gostaram da dica? Fácil e simples né?