Dicas, Moda

Como customizar sua calça jeans e deixá-la nova de novo

A moda da calça jeans rasgada está sempre em alta. O que muita gente não sabe, é que é possível fazer isso em casa. Isso mesmo! Sabe aquela calça jeans velha que você já não usa mais?! Com uma customização ela ficará nova de nova e totalmente original.

Roupas jeans permitem inúmeras possibilidades de customização e cada pessoa tem uma técnica diferente de fazer, vai depender do gosto e estilo próprio. O que vale mesmo é a criatividade.

A técnica Diy calça rasgada não tem segredo nenhum, você só precisa de alguns materiais como tesoura, lixa e pinça, que podem ser substituídos por outros que também podem fazer a mesma coisa (gilete, lixa de unha ou pés, estilete e etc).

Sugestão: Você também pode fazer aplicações de strass nos bolsos e rendas ou tecidos estampados por dentro dos rasgos, costurando à mão ou com uma máquina caseira. A calça vai ficar ainda mais autêntica e estilosa.

Confira alguns vídeos de como customizar calça jeans e deixá-la super despojada.

1 – Faça rasgos na calça com uma tesoura onde preferir (cuidado para não cortar a parte de trás);
2 – Passe a lixa em cima dos cortes para dar o efeito detonado;
3 – Puxe os fios para soltar as linhas das tramas do jeans entre os rasgos, se for o caso;
4 – Lixe também a boca dos bolsos, as presilhas, as pernas e barras, deixe sua criatividade fluir.


Gostou? Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>